A plataforma de petróleo que explodiu na noite de terça-feira no Golfo do México, próximo à costa do estado da Louisiana/ afundou nesta quinta-feira (22), segundo a Guarda Costeira dos EUA. O afundamento traz um grande risco de contaminação das águas.
A plataforma afundou depois de ter sido palco na noite de terça-feira de uma explosão que deixou 11 trabalhadores desaparecidos e quatro feridos.
“Estamos investigando” as causas do afundamento da plataforma Deepwater Horizon, disse a porta-voz da Guarda Costeira, Ashley Butler, à AFP.
A Guarda Costeira procurava ininterruptamente as 11 pessoas desaparecidas, enquanto outros 115 trabalhadores da plataforma já estão em terra com seus familiares.
Os trabalhadores das instalações pularam no mar de uma altura de até 30 metros para se salvarem, após a plataforma explodir a cerca de 80 km da costa da Louisiana (sul), expelindo enormes bolas de fogo.
“Vamos continuar à procura enquanto houver uma possibilidade razoável de encontrá-los vivos”, disse Butler, acrescentando que as condições climáticas são favoráveis à busca.